Em meados de 2004, aos 19 anos, enquanto gravava várias bandas da cidade em meu home studio, reservei um espaço para minhas próprias ideias e dei vida à música "Race Into Space", que rapidamente se tornou o tema de um disco solo instrumental. A primeira versão do álbum ficou inacabada em 2005 e só ganhou vida em 2015, onze anos após a gravação original.
"Race Into Space" sempre foi uma ideia vívida para mim: imaginei uma corrida de carros esportivos conversíveis no meio do universo, com alienígenas e astronautas competindo. Naquela época, minha inspiração veio do universo de Star Wars e da icônica corrida de pods de Anakin Skywalker em "Episódio 1: A Ameaça Fantasma". Minha música, com um toque retrô e ao mesmo tempo futurista, busca a intensidade de uma corrida espacial frenética.
A partir daí, outras composições começaram a surgir, muitas delas com participações especiais de amigos frequentes do estúdio, como Marcos Souza na guitarra e vocais de "After Rain" e "Journey: Cinematic", Fábio Isaac no saxofone de "Race Into Space", minha irmã Cassandra nos vocais de "After Rain" e Páris na bateria de "We Don't Need Roads".
Em 2015, ao completar 30 anos, decidi ressuscitar o projeto adormecido e regravar quase tudo do zero, já que grande parte dos arquivos da gravação original de 2004 haviam sido perdidos. Para esta nova versão, convidei mais amigos talentosos, como Stallone Terto na guitarra em "Race Into Space", Jubileu Filho no trompete de "Spaniard Fighter", Junior Barreto no contrabaixo, Zé Marcos Teixeira no teclado de "Journey: Cinematic" e Isaac Sol na maior parte das baterias.
A regravação de 2015 foi concluída em menos de um mês e contou com a arte da capa executada pelo designer Will Silva, que transmitiu a atmosfera que eu desejava para acompanhar a música tema.
Comments